terça-feira, 14 de outubro de 2008

Feliz Dia das Crianças (na emergência)

Feliz Dia das Crianças pra todas as barriguinhas, bebês, crianças e adultos com alma de criança :) Planejávamos um começo de dia na Jaqueira, cedinho... e um teatrinho de bonecos em Olinda no fim da tarde.


Quinta-feira: a gripe. Tudo começou depois do banho de piscina na escola... narizinho escorrendo... até aí tudo bem.


Sexta-feira: a febre. Febre de madrugada, da sexta pro sábado.


Sábado: a tosse. Nova febre e tosse.


Domingo: o cansaço. Na noite do sábado pro domingo ele acordou bastante, então não houve jeito de ninguém acordar cedo pra ir pro parque. De tarde também não teve outro jeito senão ir "comemorar" na emergência pediátrica. Dia das crianças... feriado de Nossa Senhora Aparecida... emergência vazia, certo? Ledo engano... não havia tamanha concentração de crianças em nenhum outro dia do ano, isso eu garanto! Vinícius, Renan, Caio, Evelyn... deu tempo pra decorar (e brincar) com todos os amiguinhos na espera. Apesar da avó da Evelyn garantir estar todo sábado na emergência com ela, Mateus não se fez de rogado e fez as vezes de "dono da casa", mostrando todas as fitas decoradas que medem a altura dos baixinhos...

- Queba- cabeça! Tem mais! Tem mais! Ôta! Pêxe!

E perguntada se queria levar Mateus pra casa, ela disse logo: "Tem fumacinha lá pra ele!!"

Mas a sensação mesmo foi subir na balança, apelidade de escada. "Mãe, vô subir escada!". Mas o que ele mais gostou foi da escadinha da "Tia" do consultório pra ele subir na cama. Precisava de nebulização mas não houve santo nem cristão que desse jeito de fazê-lo cheirar a tal "fumacinha". Ainda bem que existem outras alternativas... Depois de se despedir da "Tia dotôra" e dos coleguinhas, fomos (finalmente) pra casa... a tosse ainda continua, um pouco, mas já bem fraca :) Esse foi o nosso dia 12.


Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!!!!

Nenhum comentário: