sábado, 25 de outubro de 2008

Mateus

Era o filho de Alfeu e exercia a profissão de publicano (ou cobrador de impostos).
A ele foi dito por Jesus: "Segue-me". Mateus levantou-se e seguiu-o. Mateus acompanhou de perto a vida pública de Cristo e é autor do primeiro livro dos Evangelhos. Esteve presente na Última Ceia, em diversas aparições de Jesus ressuscitado, na Ascenção e no dia de Pentecostes. O verdadeiro nome de Mateus era Levi. Que por sua vez significa unido, colado. Mateus tornou-se evangelizador de regiões da Palestina e da Etiópia. É tido padroeiro dos contadores e seu dia e 21 de setembro.

Origem: Hebraica

Significados:

Oferta de Deus

Dádiva de Deus

Presente de Deus

Dom de Deus


Oferta: prenda

prenda: presente

dom: oferta, dádiva de Deus

dádiva: dom, oferta


O post de hoje é bem simples e traz o significado do nome Mateus, um belo presente de Deus na minha vida. Apesar de ver muitas crianças chamadas Mateus atualmente, eu nunca conheci um único Mateus, nem mesmo no colégio. Nunca tive este nome pensado desde a infância... Ah, se eu tiver um filho um dia, ele vai se chamar Mateus. Mas esse nome foi pensado antes mesmo de descobrir-me grávida. Mateus... Davi... belos nomes... simples, bíblicos... Mateus foi um dos exemplos de vidas tão tranformadas por Deus que tiveram até seus nomes modificados.

Nenhum comentário: